FMCG Marcas

Hoje no Jornal Hipersuper – “O Mistério das Águas”

Por a 12 de Abril de 2007 as 2:00

Hoje é dia de mais uma edição do Jornal Hipersuper. Neste número, destacamos o artigo referente ao mercado das águas. Com Verão à porta, o mercado das águas engarrafadas prepara-se para lançar novos produtos, mas como o segredo é a alma do negócio, os operadores não levantam o véu do que estão a preparar embora deixem algumas pistas.

Na secção “Distribuição”, entrevistamos a Directora de Comunicação e Imagem, Cristina Borges de Carvalho, e o Director Comercial, Abílio Almirante, do grupo Os Mosqueteiros, tendo como tema as PNM – Produtos das Nossas Marcas.

Na secção “Alimentar”, entrevistamos Francisco Lino, Responsável Operacional da 1.ª Feira Nacional do Azeite. Ainda no “Alimentar”, fomos conhecer um novo conceito de massas, diferenciando-se da restante oferta existente no mercado pela frescura das massas e do respectivo recheio.

No “Não Alimentar”, atenta às recomendações da UE, a indústria dos produtos solares reformulou as embalagens e respectivas informações dos produtos. No entanto, o mercado Sun Care continua a revelar dinamismo, impulsionado pela inovação das principais marcas, que cada vez mais apostam no bronzeado fora do Verão.

Ainda nas “Bebidas”, a TNS analise o mercado dos sumos, salientando que «as diversas categorias de bebidas conquistaram seu espaço na preferência do consumidor através da diferenciação em relação à ocasião de consumo, oferta de conveniência, inovações de sabores, novas funcionalidades, associação à saúde, etc. Dentro deste contexto, os sumos destacam-se como uma das grandes categorias de bebidas».

Fomos, também, entrevista Elsa Cerqueira, Responsável pela área de Trade Marketing da Sumol, por causa do lançamento do Sumol Morangos.

Nos “Vinhos”, o Xisto Roquette&Cazes 2004 foi tema de conversa com Rita Roquette, Administradora da Direct Wine, além de analisarmos os números avançados pela Comissão de Viticultura da Região dos Vinhos Verdes relativamente ao ano 2006.

Em “Tec&Log”, Sérgio Pereira, Director Comercial de distribuição da T.I., revelou-nos que a empresa ambiciona ser o “pulmão” das empresas portuguesas.

A destacar ainda o Conselho dos Notáveis. Apesar das reivindicações da Distribuição Moderna relativamente à venda de combustíveis, a adesão tem sido fraca. Situação idêntica vive-se nos medicamentos. Se no primeiro caso, os “Notáveis” apontam para um aumento dos postos, na segunda, a formação necessária tem atrasado este processo. Analisados foram ainda os dados do INE referentes à campanha do azeite, bem como a Centromarca e a última compra de Joe Berardo.

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