FMCG Marcas

Compal Essencial recebe dois prémios internacionais

Por a 15 de Março de 2007 as 16:05

Compal

Depois de ter superado as expectativas em território nacional, com as vendas a atingirem os 25 milhões de unidades um ano após o lançamento, a inovação mundial Compal Essencial recebeu o reconhecimento internacional ao vencer os Prémios Zenith International, na categoria Best New Juice or Juice Drink (uma das 10 categorias) e sendo ainda o grande vencedor de todas as categorias – Best Overall Concept.

A Compal entra desta forma para a história como a 1.ª empresa portuguesa a ser distinguida com estes prémios internacionais. Citando os responsáveis da Zenith International «é um feito épico uma empresa de pequena dimensão ganhar estes prémios, mas só prova que a conjugação de um bom design, uma mensagem simples e um sabor excepcional é fundamental para um produto ser vencedor também na mente e no coração dos consumidores. A garrafa esférica aliada à excelente campanha de publicidade contribuiu ainda para Compal Essencial ser claramente um produto vencedor!».

Esta nova categoria, “Doses de Fruta”, foi criada pela Compal com o objectivo de aumentar o deficitário consumo de fruta dos portugueses. Em Portugal, consome-se pouco mais de uma peça de fruta por dia quando a Nova Roda dos Alimentos e a Organização Mundial de Saúde recomendam 3 a 5 peças diárias.