No Jornal Hipersuper de hoje – SCC cresce 42% em 3 anos

Por a 1 de Março de 2007 as 19:10

No Jornal Hipersuper de hoje – SCC cresce 42% em 3 anos

Hoje é dia de mais uma edição do Jornal Hipersuper. Neste número destacamos o artigo sobre os resultados da Sociedade Central de Cervejas e Bebidas (SCC), durante a qual, Alberto da Ponte, CEO da empresa, revelou que «passámos de desafiadores a desafiados.

Na secção “Distribuição” analisamos as contas dos líderes mundiais do retalho – Wal-Mart e Carrefour – concluindo que os líderes são cada vez mais líderes. Ainda na secção “Distribuição”, o Leste da Europa, mais concretamente, a Rússia, parece ser o destino preferido para a expansão dos principais retalhistas do Velho Continente.

Na secção “Alimentar”, entrevistámos o CEO da Forbes Medi-Tech, Charles Butt, por causa do lançamento de Reducol no mercado nacional e qual a estratégia, sabendo-se que, numa primeira fase, o produto estará disponível sob Marcas da Distribuição dos grupos Jerónimo Martins e Modelo Continente.

A renovação da imagem do atum Bom Petisco foi tema na entrevista aos responsáveis da Cofaco Açores, para nas páginas seguintes analisarmos o mercado dos Cereais em Portugal. Por fim, a TNS analisa nesta edição o mercado dos congelados.

Os detergentes para a loiça, mais concretamente as pastilhas para as máquinas, foram analisadas na secção “Não Alimentar”.

Nas “Bebidas”, para além dos resultados da SCC, tendo a empresa crescido 42% em 3 anos, entrevistámos Tiago Lemos, Brand Manager Powerade.

Nos “Vinhos”, um estudo da espanhola DBK vem revelar que as vendas de vinhos portugueses ultrapassaram os 980 milhões de euros, sendo o Vinho do Porto o principal elemento nas exportações dos néctares nacionais.

Ainda na secção “Vinhos”, fomos a Estremoz conhecer o projecto das Quinta do Carmo. Produtora de vinhos alentejanos, a Quinta do Carmo destaca-se no panorama nacional pela parceria que nela existe: Domaines Barons de Rothschild (Lafite) e Comendador Joe Berardo.

Na Alemanha fomos conhecer as últimas novidades apresentadas pela Wincor Nixdorf para o retalho para a secção “Tec&Log”.

Isto além das “Opiniões” – “Trunfe na Entrevista” de Nuno Martins de Freitas (Michael Page) e “Rastreabilidade: sabemos realmente o que comemos” de Sílvia Bagão (ArtSOFT).

Boas leituras!