No Jornal Hipersuper de hoje – Do Código de Barras ao RFID

Por a 1 de Fevereiro de 2007 as 16:53

No Jornal Hipersuper de hoje – Do Código de Barras ao RFID

Hoje é dia de mais uma edição do Jornal Hipersuper. Neste número destacamos o artigo sobre a etiquetagem na secção “Tec&Log”. Longe vão os tempos em que as etiquetas continham apenas o preço e a validade dos produtos. Actualmente, a tecnologia permite maior capacidade de armazenamento de informação e tem um papel insubstituível em matéria de segurança. São as novas armas dos produtores e retalhistas para fazer face às exigências legais e às tentativas de furto.

Na secção “Distribuição”, destaque para os resultados preliminares da Jerónimo Martins que apresentou um aumento de 15,2% nas vendas líquidas, atingindo os 4,4 mil milhões de euros. O grupo aproveitou a oportunidade para anunciar, também, que pretende criar 10 mil novos empregos até 2009, dividindo este número em partes iguais entre Portugal e Polónia.

Ainda na secção “Distribuição”, o jornal Hipersuper foi à apresentação oficial da nova campanha da AEP para o projecto “Compro o que é nosso”. Com o slogan “Cá se fazem cá se compram”, Paulo Nunes de Almeida apelidou o dia de arranque da campanha como o “Dia D” para o projecto.

Na secção “Alimentar”, os iogurtes parece que estão a ganhar quota, tentando a industria convencer os portugueses a ingerir os iogurtes à sobremesa.

A TNS analisa esta edição o mercado dos “Achocolatodos em Pó” que registou uma procura bastante significativa durante este Inverno. A política de preços muito forte por parte das Marcas de Distribuição, fazem do discount o canal mais utilizado para a venda desta categoria.

Luís Saramago, director de marketing da Renova foi o entrevistado na secção “Não Alimentar”, referindo que o «consumidor é ávido de novidade e surpresa».

Nas “Bebidas”, entrevistámos o marketing manager da Coca-Cola, José Antunes, por altura do relançamento da Aquarius. Convicto de que «Aquarius vai ser uma bebida de sucesso», a bebida passou de desportiva para «urbana, para quem tem uma intensa vida activa».

Na secção de “Veículos”, antecipámos o lançamento do novo Opel Corsa comercial. Em versão Van e Sport, o novo Corsa combina conforto e a performance de um automóvel de passageiros com a economia e a capacidade de transporte de um veículo comercial.

Ainda na secção de “Veículos”, o jornal Hipersuper aceitou o convite da Renault Trucks Portugal e foi a Nice, França, conhecer o novo Maxity que vem completar a gama de distribuição do construtor francês.

Nas “Feiras”, entrevistámos o administrador do SISAB, Carlos Morais. Diferenciando-se dos outros eventos realizados em Portugal, o SISAB é o maior salão nacional exclusivamente dedicado ao grande universo internacional dos importadores.

Isto além das diversas “Opiniões” – “Valor no Retalho Europeu” de Luís Ferreira (Personal Value), “As mais recentes apostas do sector alimentar – Alimentos funcionais” de Raquel Abrantes (Kellog´s Portugal), “Metodologia 6 Sigma – Uma nova cultura empresarial” de Cristina Barros (Sinmetro) e “Feiras: Instrumento para o sucesso empresarial” de Manuel P. Névoa (Construtora da Ferraria).

Boas leituras e até daqui a 15 dias!