Tec & Log

LOGIC gere distribuição do AKI em Portugal

Por a 23 de Janeiro de 2007 as 19:21

LOGIC gere distribuição do AKI em Portugal

A LOGIC, operador logístico português, passou a ser a empresa responsável pelo centro de distribuição do AKI em Portugal. Todos os artigos do AKI com distribuição centralizada são manuseados e distribuídos pela LOGIC nas 16 lojas do País, bem como nas 4 da insígnia Leroy Merlin. O AKI escolheu a LOGIC pela sua capacidade para manusear produtos com diferentes volumes e pela sua flexibilidade e adaptabilidade perante os novos desafios.

«A nossa parceria com o AKI já dura há mais de uma década. O AKI sabe que pode confiar na LOGIC para transportar desde um simples parafuso a componentes de madeira de grande dimensão», explica Isabel Viçoso, administradora da LOGIC. «Temos uma capacidade de crescimento que não passou despercebida ao AKI, uma vez que conseguimos acompanhar a sua expansão em Portugal», continua.

Mensalmente a LOGIC distribui cerca de 2,5 milhões de peças nas várias lojas do AKI existentes em Portugal. Toda a operação requer a expedição diária de uma média de 15 semi-reboques e é garantida por uma equipa efectiva de 50 colaboradores.

A LOGIC presta ao AKI os serviços convencionais de descarga, conferência e identificação dos produtos, arrumação e gestão do espaço, preparação de encomendas e distribuição. Como serviços de valor acrescentado contam-se a etiquetagem, cross-docking, controlo de obsoletos ou fora de gama e serviços de apoio administrativo.

«O serviço de logística integrado que a LOGIC oferece aos seus clientes possibilita uma maior flexibilidade na estrutura de custos referente à logística e permite-lhes uma maior concentração no core-business», acrescenta Isabel Viçoso.