No Jornal Hipersuper de hoje – Whisky à mercê do Natal

Por a 24 de Novembro de 2006 as 17:21

No Jornal Hipersuper de hoje – Whisky à mercê do Natal

Hoje é dia de mais uma edição do Jornal Hipersuper. Neste número destacamos a análise realizada ao mercado do Whisky em Portugal. Considerado por muitos como um mercado maduro, não deixa, no entanto, de ficar à mercê das vendas na quadra natalícia.

Ainda na secção de “Bebidas”, referência para a entrevista ao director de Inovação, Desenvolvimento e Qualidade da Unicer, António Augusto Ferreira, por ocasião do Curso de Ciências Cervejeiras realizado pela empresa de Leça do Balio e que trouxe ao nosso País alguns dos mais importantes mestres internacionais do mundo da cerveja.

A secção “Distribuição”, destaque para a “Arte de seduzir” do merchandising e para a melhor forma de promover um produto na loja de forma a levar o consumidor a experimentá-lo.

A análise da TNS para esta edição do Jornal HIPERSUPER, traça um cenário para além do Festival de Óbidos no mundo do chocolate.

O mercado dos brinquedos é tema principal na secção “Não Alimentar”, além de termos querido saber se as “Marcas estão em vias de extinção” no 5.º Seminário de Reflexão Estratégica, sobre o tema “Desafios para a satisfação de um consumidor mais exigente”, realizado pela Centromarca.

Na secção “Vinhos”, o Jornal HIPERSUPER viajou até à Estremadura para falar com José Bento dos Santos e dos néctares da Quinta do Monte d´Oiro.

Em Tec&Log, o Jornal HIPERSUPER entrevistou, em exclusivo, o director Comercial Ibérico de Retail da Toshiba, Carlos Camarós, que explicou a estratégia do grupo japonês para o mercado europeu e, mais concretamente, para a Península Ibérica.

Isto além das diversas “Opiniões” – “Hedge Funds pressionam Ahold” de Luís Ferreira, “Controlo de Qualidade – um caso prático” de Pedro Miguel Santos, “O mercado da saudade” de Duarte Vicente Afonso, e “Os vinhos no canal alimentar, presente e futuro” de António Jorge.

Tudo isto e muito mais num Jornal Hipersuper! Boas leituras e um excelente fim-de-semana.