No Jornal Hipersuper de hoje – O Mundo da Informática

Por a 27 de Outubro de 2006 as 14:56

Capa Hipersuper 175

Hoje é dia de mais uma edição do Jornal Hipersuper. Neste número destacamos a análise realizada ao mercado da informática em Portugal, verificando-se que são os portáteis a sustentar o crescimento do mercado.

Ainda neste Jornal, destaque para o Roubo no Retalho na secção “Distribuição”. A VI edição do Barómetro Europeu de Roubo no Retalho (ERTB) revela que a taxa de perda desconhecida em Portugal voltou a cair em 2006 para 1,34% do volume de vendas (em 2005 situava-se nos 1,36%). Apesar desta quebra, Portugal subiu ao 1.º lugar do ranking de países da Europa Ocidental com a maior taxa de perda desconhecida, destronando o Reino Unido.

De referir ainda na secção “Distribuição”, o anúncio da cooperativa de distribuidores Uniarme de que vai reforçar a presença da marca Euro Shopper em Portugal.

As sobremesas instantâneas são tema da entrevista realizada à Senior Product Manager Dry Mixes – Royal, Kraft Foods Portugal Ibéria, Rita Gomes, referindo ao jornal Hipersuper que: «As marcas próprias têm uma estratégia de proactividade e inovação»

Na secção “Bebidas”, destaque para os chás e para as bebidas Isotónicas & Energéticas. Enquanto no primeiro caso, é a curiosidade que move os consumidores de chá, no segundo, as opiniões dos responsáveis da indústria são unânimes: «Portugal é um mercado com potencial»

Além das diversas “Opiniões” – Nutrição de Raquel Abrantes, os “Seis segredos do serviço” de João Fradinho, “Como procurar um novo projecto no Sector da Distribuição?” de João Nunes, de “Como inovar no Ponto de Venda?” de Nuno Rosa, da importância da “Confiança” no sector dos vinhos de Vasco d´Avillez, e das questões ligas à “Segurança” de Diogo Tamagnini, destaque para a análise da TNS Eurotest ao mercados dos “Vegetais Congelados”.

De referir ainda a importância do mercado alemão para as exportações do vinhos portugueses na secção de “Vinhos” e para a renovação de toda a gama de Veículos Comerciais Ligeiros da Nissan na secção de “Veículos”.

Tudo isto e muito mais num Jornal Hipersuper! Boas leituras e um excelente fim-de-semana.