Distribuição

Metro pronta para a China

Por a 13 de Outubro de 2006 as 14:39

Metro prepara expansão russa

O presidente do negócio de cash&carry da Metro na China, Jean-Luc Tuzes, revelou que o grupo irá acelerar a expansão do retalhista naquele país. «Esperamos abrir 6 a 10 lojas por ano dentro dos próximos 3 a 5 anos», salientando que o grupo tem estado a trabalhar de forma sólida para a expansão que se avizinha.

De forma a preparar esta estratégia, a Metro estabeleceu o seu campo de treino em Xangai, em Novembro de 2004. A maioria dos formandos são chineses e o programa foi desenvolvido especialmente para o mercado chinês. «Estamos convictos de que esta é a melhor forma para satisfazer as necessidades do consumidor local e ir ao encontro das exigências deste. Olhamos para a China como um dos mais importantes mercados no exterior».

Para o futuro, Tuzes referiu que as lojas deverão ter 10 mil metros quadrados e possuir parques de estacionamento gratuitos. Além disso, as lojas deverão encontrar-se próximas de auto-estradas e vias principais, de modo a facilitar o trabalho aos profissionais. Para Tuzes, até o máximo de investimento por loja deverá ser tido em conta, não ultrapassando este valor, os 18,8 milhões de euros. No final, o presidente desta área de negócio da Metro referiu que, a estratégia do grupo passa por popularizar o conceito cash&carry em toda a China, passando a mensagem ao consumidor de que são diferentes dos seus concorrentes, tais como a Wal-Mart e Carrefour.