Distribuição

Rewe com cash&carry na Russia

Por a 6 de Outubro de 2006 as 17:07

Alemanha acorda com nova Rewe

De acordo com notícias veiculadas na imprensa russa, o grupo Rewe planeia inaugurar o primeiro cash&carry em terras russas já durante o próximo exercício de 2007. Seguindo o exemplo da Otto, a rewe pretende abrir uma cadeia de lojas cash&carrys sob a insígnia Selgros, envolvendo neste projecto a parceira russa Marta Holding.

Fontes não oficias referem que a primeira loja será inaugurada em Moscovo e que durante 2007, a capital russa conhecerá mais cinco lojas desta insígnia. A longo prazo, revela a imprensa russa, a Rewe pretende abrir cerca de 50 Selgros em todo o país num período que poderá ir aos 20 anos. Quanto à parceria com a Marta Holding, esta última tem estado a desenvolver a insígnia de supermercados Billa.

Enquanto fonte oficial não quis comentar estas notícias ao Planet Retail, o mesmo responsável do grupo alemão revelou estarem muito satisfeitos com a expansão da Selgros fora da Alemanha. Falando para o just-food.com, o responsável frisou que, «estamos muito satisfeitos com a perfromance da nossa insígnia de cah&carry em toda a Europa. Destaque especial para mercados como a Roménia, onde a cadeia Selgros teve um crescimento significativo».