Distribuição

Tesco aposta em catálogo

Por a 1 de Setembro de 2006 as 15:14

Tesco aposta em catálogo

A Tesco lançou recentemente o já muito esperado catálogo – Tesco Direct – com o objectivo de ganhar maior quota de mercado no sector não-alimentar britânico. O grupo retalhista inglês irá colocar à venda no novo catálogo mais de 8.000 produtos, incluindo mobiliário, utensílios de cozinha, equipamento eléctrico e electrónico, artigos de desporto, entre outros. Entre os artigos à disposição dos consumidores não irão estar, contudo, artigos de vestuário, indicando o retalhista que os consumidores poderão adquirir estes artigos pelo novo site, pelo telefone ou deslocando-se a lojas Tesco específicas.

O director financeiro e de estratégia da Tesco, Andrew Higginson, referiu que o grupo investiu entre 36 e 43 milhões de euros no Tesco Direct, admitindo que este novo projecto se encontrava em estudo há mais de um ano. Para este novo projecto, a Tesco construiu dois novos armazéns – em Daventry e Crewe – e adquiriu 100 novas viaturas para efectuarem as entregas ao domicílio, prometendo entregar os artigos adquiridos ao fim de 24 horas.

Andrew Higginson referiu ao Planet Retail que a maioria das vendas deverão ser geradas pela Internet, não revelando se esta estratégia da Tesco se direcciona a um concorrente específico. «O nosso objectivo é oferecer bons artigos aos nossos clientes, bem como tornar as compras menos cansativas.