Distribuição

Auchan facturou 37 mil milhões em 2005

Por a 11 de Maio de 2006 as 17:30

A Auchan registou um aumento de 10,6% no volume de negócios a nível internacional em 2005 face ao ano transacto, fixando a facturação nos 33,6 mil milhões de euros. O EBITDA (resultado antes de juros, impostos, depreciações ou amortizações) cresceu 12% fixando-se nos 2,1 mil milhões de euros e os resultados operacionais subiram 10,5%, registando 800 milhões de euros. A actividade nos mercados internacionais continua a contribuir para a maior parte do crescimento do grupo francês. A divisão de hipermercados abriu 23 novas lojas, das quais sete na Europa (três em Itália, 1 em Espanha, 1 em Portugal e outro na Hungria), 14 na China (2 Auchan e 12 RT Mart) e duas em Marrocos.

Mesmo tendo em conta a queda das vendas verificada na França, devido à intensificação e pressão por parte da concorrência, a divisão de hipermercados registou no geral uma subida de 8% no volume de negócios face ao exercício anterior, fixando a facturação em 26 mil milhões de euros. Esta divisão representa 78 por cento do total da facturação do grupo.

Quanto aos supermercados, estes aumentaram o parque de lojas em 23 unidades e registaram um volume de negócios de 6,7 mil milhões de euros. Esta divisão representa 20 por cento da facturação global do grupo.