Distribuição

Coimbra inaugura novo centro comercial

Por a 28 de Abril de 2006 as 16:47

Situado no Planalto de Santa Clara, o Fórum Coimbra com 48.000 m2 de comércio, restauração, lazer e cultura oferece à cidade do Mondego 6 salas de cinema (1.500 lugares), 146 lojas entre elas a FNAC, H&M, Zara, C&A, Rádio Popular, Norauto, e o hipermercado Carrefour que dispõe de 36 caixas de saída e uma área de 8.000m2 nos quais se encontram as seguintes áreas: Electro, Cultura, Bazar, Têxtil, Mercearia, Beleza/Higiene, Parafarmácia, Peixaria, Lacticínios, Frutas e Legumes, Talho Congelados Charcutaria, Pratos prontos, Padaria e Pastelaria,e finalmente Snack-Bar.

No que respeita à restauração existem 28 lojas dedicadas tanto à cozinha nacional como internacional, que contam com uma esplanada comum de 700 lugares. Como apoio foram criadas seis áreas de estacionamento num total de 2.550 lugares subterrâneos e 300 à superfície e para tornar o centro comercial um espaço confortável e funcional foram também pensados pontos fixos de acesso à Internet, uma zona de entretenimento, fraldários distribuídos por todos os pisos, cadeiras de refeição e passeio para bebés, bem como disponibilizadas cadeiras de rodas para deficientes.

O Fórum Coimbra resulta de um investimento de 130 milhões de euros asseguradas pelo fundo de investimento ING Real Estate que adquiriu o projecto ainda em fase de construção. No entanto, a empresa que promoveu e gere o centro comercial é a holandesa Multi Development.

Foram criados directamente pelo centro comercial 1.500 postos de trabalho e 3 mil indirectamente. Um outro dado, é a presença de 34 empresários locais, do comércio tradicional ou marcas franchisadas, no Fórum ocupando cerca de 23% do total de área comercial. A área de influência estende-se a cerca de 345.000 pessoas.