Distribuição

Tesco nos EUA em 2007

Por a 9 de Fevereiro de 2006 as 16:59

A Tesco anunciou os planos para a entrada no mercado norte-americano já no ano 2007, através de uma operação na costa Este e que deverá atingir o break even dentro de três anos. O gigante retalhista prevê um investimento na ordem dos 364,5 milhões de euros por ano na nova cadeia. O parque de lojas norte-americano deverá utilizar uma denominação diferente do nome Tesco e Tesco Express, insígnias utilizadas no mercado doméstico inglês e externo, embora os responsáveis da empresa não avancem com qualquer nome.

Segundo palavras de Terry Leahy, CEO da Tesco, à Reuters, «prevemos que os EUA sejam um bom mercado e no fundo esperamos que se torne no negócio significativo», adiantando que gostaria de atingir o break even no final o segundo ano. De acordo com o responsável da empresa, «uma das forças da Tesco é que nós não nos limitamos a introduzir um formato e esperar que corra bem. Pensamos que este negócio poderá trazer algo de novo ao mercado dos EUA».