Distribuição

Carrefour mantém IVA congelado

Por a 3 de Janeiro de 2006 as 17:52

O grupo Carrefour anunciou recentemente o prolongamento da campanha de congelamento do aumento da taxa do IVA em cerca de 700 produtos de marca própria das áreas alimentar, higiene pessoal e limpeza. O preço fixado em Maio do ano passado, que assume o IVA ainda a 19 por cento, vai assim manter-se até ao final de 2006. A cadeia de hipermercados francesa revelou ainda a decisão de baixar até 15 por cento o preço de 36 categorias de produtos alimentares com a marca Carrefour e 1, como leite, iogurte, azeite, entre outros, que serão alvo de destaque especial nos hipermercados do grupo, já a partir de 16 de Janeiro.

Segundo adiantou ao Diário Económico o director-geral do Carrefour Portugal, José Lomba, estas medidas representam custos na ordem dos 2,9 milhões de euros. O objectivo principal desta iniciativa passa por manter o poder de compra aos clientes. O responsável acrescenta ainda que «os produtos de marca Carrefour e 1 valem cerca de 20 por cento da facturação total do grupo».