Distribuição

Jerónimo Martins abre 50 lojas até 2008

Por a 30 de Dezembro de 2005 as 15:57

O grupo Jerónimo Martins apresentou o plano de expansão até 2008 por ocasião de uma acção organizada pelo Banco Espírito Santo dedicada a empresas ibéricas na capital espanhola. Na estratégia de crescimento estão previstas 25 novas unidades Feira Nova e outras tantas da insígnia Pingo Doce. O grupo pretende chegar aos mil milhões de vendas anuais no parque de lojas Feira Nova em dois anos, foi ainda anunciado.

A nível internacional, depois de atingir 800 unidades da insígnia Biedronka na Polónia, onde o grupo é líder de mercado, a Jerónimo Martins estima investir um total de 250 milhões de euros até 2008, através do “cash flow” das operações, com o objectivo atingir 1.100 unidades comerciais.

O grupo aproveitou ainda a ocasião para comunicar a distribuição de um dividendo anual entre 40 a 50 por cento dos lucros aos accionistas da empresa, até 2008.

Pingo Doce tem mais uma loja

Entretanto, a cadeia de supermercados Pingo Doce vai adquirir os activos de um supermercado da sociedade Paradi Supermercados, situado em Ílhavo. A notícia da operação foi tornada pública pela Autoridade da Concorrência (AC), que recebeu a notificação sobre a compra no passado dia 21 de Dezembro.