FMCG Vinhos

Aveleda em destaque internacional

Por a 7 de Dezembro de 2005 as 16:58

aveleda

A última edição da conceituada revista norte-americana Wine Spectator apresentou na sua última edição notas de prova de alguns dos vinhos da Quinta da Aveleda aos quais foram atribuídas excelentes pontuações. Os vinhos tintos Quinta da Aguieira Touriga Nacional e Quinta da Aguieira Touriga Nacional/Cabernet Sauvignon foram respectivamente classificados com 90 e 86 pontos.

O monovarietal Touriga Nacional é descrito como um vinho «intenso, vigoroso com aromas de tabaco e profundas e firmes notas de ameixa, amora, café e chocolate. No fim de boca, notas vegetais e de tabaco». Já o Quinta da Aguieira Touriga Nacional/Cabernet Sauvignon é apresentado como um vinho «robusto, com um interessante toque rústico e aromas de cereja vermelha, ameixa branca e pimenta preta, com algumas notas herbáceas. Fim de boca bem definido, com muitos taninos».

Quanto aos vinhos verdes Quinta da Aveleda e Aveleda Alvarinho foram também distinguidos com 85 pontos (Best Value) e 88 pontos respectivamente, descrevendo a publicação norte-americana o Aveleda Alvarinho como um vinho branco «robusto, meio encorpado, com aromas de baunilha, creme, pêssego e melão, envolvidos numa firme estrutura. Notas cremosas de baunilha emergem no rico fim de boca».