Distribuição

Centroxogo investe em mais quatro lojas

Por a 2 de Dezembro de 2005 as 15:31

A Centroxogo, cadeia galega especializada em brinquedos, está a intensificar a presença no mercado nacional. Para isso, a marca garante abrir pelo menos mais quatro espaços comerciais em Portugal. As localizações em estudo são Barcelos, Braga, Guimarães, Coimbra, Cascais ou Sintra.

Santos Ozore, director-geral da Santos Import, detentora do capital Centroxogo, garante, em declarações ao Semanário Económico, que as oito lojas que o grupo já detém em Portugal são meio caminho andando para concretizar o seu grande objectivo a médio prazo: obter a liderança do mercado nacional neste sector.

A primeira aposta de Santos Ozore foi no Norte do País, no entanto os lisboetas já contam com uma loja da Centroxogo, situada no Centro Comercial do Campo Pequeno, junto à Praça de Touros.

No que diz respeito ao orçamento disponível para o mercado nacional, o director-geral da cadeia apenas indica que o investimento em cada loja depende da dimensão da mesma, sendo que o valor investido na Centroxogo de Lisboa rondou os 600 mil euros para uma dimensão de mil metros quadrados. Apesar de não avançar números concretos, Santos Ozore garante que o investimento para cada loja não está longe deste valor. O responsável indica ainda que, uma vez que a cadeia pretende abrir pelo menos mais quatro lojas a juntar às oito que já fazem parte do portfólio, o investimento está estimado em sete milhões de euros.

Uma forma diferente de estar no mercado no que diz respeito aos preços é a garantia do director da Centroxogo. Já que a melhor maneira de se distinguir da concorrência e fidelizar os clientes é a prática de uma política de preços competitiva e abaixo da média, explica. Mesmo na época natalícia “os preços situam-se abaixo do mercado”. Quando questionado sobre os concorrentes directos que enfrenta no mercado nacional, Santos Ozore destaca a Toys “R” Us e o Carrefour. O objectivo da cadeia para os próximos dois anos passa por consolidar a presença no mercado nacional, crescendo em termos de imagem e posicionamento.