Distribuição

Sonae investe 13 milhões em Retail Park

Por a 30 de Novembro de 2005 as 18:35

A Sonae Sierra anunciou ontem o segundo investimento para construção de um Retail Park em Viana do Castelo, em parceria com a Miller Developments, dois anos após a abertura do primeiro. Darque foi a zona escolhida para albergar este novo espaço comercial, cujo investimento está próximo dos 13 milhões, que terá uma área bruta locável de 10, 8 mil metros quadrados. O Retail conta com um total dez lojas, cujas áreas variam entre 450 e 2800 metros quadrados, e dois restaurantes. Segundo os seus promotores, este espaço contará com uma área de influência que abrange cerca de 125 mil pessoas.

Com inauguração prevista para Outono 2006, trata-se do quarto projecto elaborado para Portugal pela “joint venture”, constituída em Abril de 1998, entre a “sub-holding” do grupo Sonae e os britânicos da Miller Developments, com vista ao desenvolvimento deste formato na Península Ibérica. A parceria promoveu a abertura de dois retail parks, um em Sintra e outro na cidade de Coimbra, entretanto alienados por, respectivamente, 29,7 e 19,3 milhões de euros. Sujeito ao processo de licenciamento, encontra-se ainda o terceiro empreendimento, projectado para Setúbal, um investimento estimado em 23 milhões de euros, para uma área bruta locável de 20 300 metros quadrados, com um total de 18 lojas.

Em fase de análise, encontra-se o novo projecto da Sonae que pretende instalar o primeiro retail park do grupo em Espanha, assim como mais doze projectos divididos entre Portugal, Espanha, Itália, Alemanha, Grécia e Brasil, mercados onde a empresa detém, com excepção da Alemanha, 38 centros comerciais, com uma área bruta locável perto de 1,5 milhão de metros quadrados.