FMCG Vinhos

Novas colheitas Fiúza

Por a 23 de Novembro de 2005 as 18:02

A Fiuza&Bright renovou a sua gama, trazendo ao mercado um conjunto de cinco vinhos da Região Demarcada do Ribatejo – dois tintos, Fiuza Cabernet Sauvignon 2004 e Fiuza Merlot 2004, dois brancos, Fiuza Chardonnay 2005 e Fiuza Sauvignon 2005, e um rosé, Fiuza Rosé Cabernet Sauvignon 2005. O Fiuza Cabernet Sauvignon 2004 – vinificado a 100% a partir da casta Cabernet Sauvignon – é um vinho perfeito para acompanhar com carnes vermelhas, queijos intensos e pratos complexos. Fermentado em cubas de inox a uma temperatura controlada de 25º e seguido de maceração prolongada, realizou posteriormente um período de envelhecimento de um ano em barricas de carvalho francês e americano. Já o Fiuza Merlot 2004 apresenta-se como um excelente acompanhante para todo o tipo de carnes, devendo beber-se a uma temperatura de 18º.

Nos brancos, o Fiuza Chardonnay 2005 apresenta um tom amarelo dourado e tem um aroma com variações entre o frutado e o tropical, com um toque de baunilha. Deve ser saboreado a 13º idealmente com peixe grelhado, mariscos e carnes brancas, tendo fermentado com temperatura controlada a 15º, permanecendo em estágio durante dois meses em barricas de carvalho novas. O Fiuza Sauvignon 2005 é produzido exclusivamente a partir da casta Sauvignon Blanc, tratando-se de um branco de tom amarelo citrino, com notas florais de aroma tropical e um paladar fresco e cheio, sendo uma excelente opção para acompanhar peixe grelhado, mariscos e refeições leves. Por último e como o próprio nome indica, o Fiuza Rosé Cabernet Sauvignon 2005 é feito, unicamente, a partir da casta Cabernet Sauvignon. Após estar em contacto com as películas das uvas cerca de 24 horas, o vinho fermentou a uma temperatura de 15º. Ideal para acompanhar peixe grelhado, mariscos, aperitivos e refeições ligeiras, apresenta um aroma floral a violeta e embora floral também no paladar, é um vinho refrescante, com algumas fragrâncias de frutos silvestre.

De referir ainda que os vinhos Fiuza são distribuídos exclusivamente pela Pernod Ricard Portugal, o segundo maior distribuidor de bebidas espirituosas a nível mundial, encontrando-se disponíveis já para a época natalícia que se avizinha.