FMCG Vinhos

Aprender a apurar paladares

Por a 22 de Novembro de 2005 as 17:22

Sensibilizar e apurar paladares de quadros de empresas do sector vitivinícola, gerentes e chefes de mesa, gestores de produto de restaurantes, hotéis, hipermercados, bem como transmitir conhecimentos teóricos e práticos são alguns dos objectivos do Curso Prático de Provas de Vinhos Verdes “Vinhos Verdes, Aromas e Sabores”. A iniciativa é da Comissão de Viticultura da Região dos Vinhos Verdes (CVRVV) e realiza-se nos dias 28 e 30 de Novembro e 5, 7 e 12 de Dezembro, nas instalações da Comissão, na Rua da Restauração, nº 318, no Porto.

Durante o Curso vão ser disponibilizados conhecimentos teóricos e práticos de prova organoléptica, fisiologia dos sentidos e técnicas de prova de vinho, e transmitida formação sobre a diversidade e tipicidade dos Vinhos Verdes e do Vinho Regional Minho. A formação está também aberta a outros especialistas e consumidores particularmente exigentes que se podem sentir motivados pelo rigor e detalhe dos temas a abordar.

As inscrições podem ser efectuadas até ao dia 24 de Novembro, na sede da CVRVVe informações podem ser solicitadas pelo número 225573760 ou pelo e-mail: [email protected].