FMCG Marcas

IFT aumenta capital

Por a 10 de Novembro de 2005 as 15:35

A IFT – Comércio Internacional Alimentar, Lda., empresa presente no mercado nacional há quase dez anos, concretizou recentemente um aumento de capital com o objectivo de preconizar uma nova dinâmica de expansão da empresa. Este aumento de capital foi possível devido à parceria estratégica desenvolvida entre os três sócios de referência da IFT e o novo sócio, Ultracongelados Virto, S.A, empresa espanhola líder ibérico destacado no mercado de vegetais congelados. O capital social da IFT anteriormente de 60.000 euros, aumentou para 2.000.000 euros, ficando cada um dos sócios com 25% do capital.

Elemento importante da estratégia delineada para a IFT era a obtenção da maioria do capital da Gelcampo – Congelação de Produtos Hortícolas, S.A., o que já foi concretizado neste momento. A Gelcampo é uma empresa estabelecida há largos anos no mercado e que detém entre outras a marca “Gelcampo”, distribuída por um leque importante de clientes e com reconhecida notoriedade no mercado.

Em comunicado a empresa revela que até ao final do ano será concretizado um investimento considerável na Gelcampo, em termos de formação, logística, qualidade e segurança, de forma a garantir um serviço ao cliente eficiente e profissionalizado. Em termos de futuro, a estratégia passa por aproveitar as sinergias entre a IFT e a Gelcampo, potenciando junto dos clientes um maior leque de oferta de produtos, serviços eficientes e profissionais, e uma atitude mais agressiva e pró-activa para com o mercado.

Com a entrada do novo parceiro espanhol pretende-se que o grupo IFT/Gelcampo consolide e expanda a sua posição no mercado português assumindo-se claramente como referência e como líder do mercado onde se insere.