FMCG Vinhos

Sogrape aposta no Callabriga

Por a 18 de Outubro de 2005 as 16:24

A Sogrape Vinhos apresentou, em Londres, um novo vinho – Callabriga. Esta nova marca consiste em dois vinhos provenientes do Douro e do Alentejo, possuindo ambos a casta Tinta Roriz – Aragonez no Alentejo – como base, juntando ainda duas outras tradicionais de cada região. Com este novo néctar, a Sogrape decidiu apostar mais na região do que no país, com a ênfase do rótulo a ser dado ao Douro (azul) e ao Alentejo (laranja/castanho), em vez do “Wines of Portugal”.

Produtor de vinhos nas regiões do Dão, Douro, Alentejo e Vinhos Verdes, bem como do “case study” Mateus Rosé, entre outros, esta aposta é uma resposta ao Novo Mundo onde as tendências apontam para um afastamento dos vinhos varietais. Com um preço de 7,99 libras, as garrafeiras constituem o principal destino do Callabriga, revelando Salvador Guedes, presidente da Sogrape, que «estamos a lançar o Callabriga com um preço de 7,99 libras, porque não queremos entrar no mercado no segmento mais baixo».