Distribuição

Resultados Carrefour

Por a 18 de Outubro de 2005 as 16:16

O grupo francês Carrefour apresentou os resultados referentes ao terceiro trimestre em três países da América do Sul. No Brasil, as vendas registaram um crescimento de 35,6 por cento, atingindo os 1,113 mil milhões de euros, com o grupo a atribuir estes resultados ao bom desempenho da moeda brasileira. A taxa de câmbio foi, aliás, responsável por 28,7 por cento do crescimento. Quando convertido para o Real brasileiro, as vendas like-for-like decresceram 1,5 por cento face a período homólogo.

Na Argentina, por sua vez, as vendas like-for-like do Carrefour registaram uma subida de 13 pontos percentuais durante o primeiro terceiro trimestre de 2005. As vendas nos super e hipermercados apresentaram subidas de 18,1 e 8,1 por cento, respectivamente, enquanto a cadeia de discount Dia demonstrou, igualmente, uma forte evolução de 13,9 pontos. Na Colômbia, o grupo Carrefour cresceu 22,4 por cento nas vendas no terceiro trimestre de 2005, correspondendo a 159 milhões de euros. Neste mercado sul-americano, o Carrefour pretende investir aproximadamente 100 milhões de euros no próximo ano, de modo a construir cinco novos hipermercados e modernizar toda a sua cadeia de lojas.

Na vizinha Espanha, a actividade dos Centros Comerciales Carrefour apresentaram uma subida de 4,9 por cento nas vendas durante os primeiros nove meses de 2005, atingindo os 746 mil milhões de euros. As vendas na divisão de hipermercados subiram 7,9 pontos para 134 mil milhões de euros, compensando a perda de 18,8 por cento na cadeia de supermercados Champion. A actividade das lojas de discount Dia apresentou, por sua vez, uma subida de 4,8 pontos nas suas vendas, fixando o valor total da facturação nos 2,172 mil milhões de euros nos três trimestres em análise.