FMCG Vinhos

C.V.R. Dão com nova imagem

Por a 11 de Outubro de 2005 as 12:34

A Comissão Vitivinícola Regional do Dão (C.V.R. Dão) adoptou uma nova imagem corporativa. A base de trabalho para a criação do novo logótipo, foi o reposicionamento da marca e da região, ao associar os vinhos do Dão a conceitos como elegância, qualidade e autenticidade.

A palavra Dão passou a ser o elemento principal do novo logótipo, de leitura fácil e com apontamentos gráficos integrados no lettering e inspirados nas videiras, fazendo uma clara ligação ao imaginário do vinho. Quanto à cor utilizada, a razão da escolha é simples: o bordeaux é a cor associada ao vinho e que transmite requinte e bom gosto. A C.V.R. Dão adoptou também uma nova assinatura – “Vinhos elegantes por natureza” – uma mensagem forte com o objectivo de destacar a elegância, equilíbrio e o carácter natural dos vinhos do Dão.

O desafio colocado à Caetsu – agência responsável pela acção de rebranding – era o de dotar a imagem da C.V.R. Dão de um visual rejuvenescido e mais moderno, mantendo o compromisso entre a imagem actual e a imagem antiga.