Distribuição

JM implementa soluções anti-furto

Por a 4 de Outubro de 2005 as 12:38

A 1000ª loja do Grupo Jerónimo Martins implementou soluções anti-furto de última geração Checkpoint Meto no seguimento da estratégia de uniformização adoptada. A Checkpoint Meto, fornecedor líder em produtos de identificação por radiofrequência e soluções de segurança para o retalho, foi escolhida pelo Grupo Jerónimo Martins para implementar estas soluções na recém inaugurada loja Feira Nova de Viseu e nas lojas de têxtil e de artigos electrónicos. Com esta medida, a unidade de Viseu tornou-se na 29.ª loja da insígnia a aplicar esta tecnologia, encontrando-se a Checkpoint Meto presente em 26 lojas do universo Feira Nova através dos seus sistemas de Electronic Article Surveillance (EAS).

De acordo com Mário Rui Soares, key account da Checkpoint Meto, «os bons resultados alcançados ao nível de prevenção da quebra foram determinantes para que o Grupo Jerónimo Martins, com quem a Checkpoint Meto já trabalha desde 1999, tenha decidido apostar mais fortemente numa estratégia de uniformização das soluções de anti-furto, a partir de 2002, de forma a diminuir as taxas de perda desconhecida».

Na loja foram instalados 14 checkouts com antenas Guardian, especialmente desenhadas para as linhas de caixa de grande volume. A Checkpoint Meto forneceu ainda sistemas Trend para a nova loja New Code, criada pelo Grupo para venda de produtos têxteis e para a loja Electri Co, um outro conceito inovador de loja para a comercialização de artigos electrónicos. O responsável da Checkpoint Meto salienta que, «quer as pequenas lojas de retalho, quer as grandes superfícies como o Feira Nova, são alvo de elevadas taxas de perda desconhecida, e são esses valores que nós vamos continuar a combater através de um equipamento com elevada tecnologia digital que certamente corresponderá às expectativas do nosso cliente».

Júlio Timula, director de controlo operacional do Grupo Jerónimo Martins, revela que «temos vindo a implementar o novo conceito das lojas Feira Nova ao longo dos últimos anos, com o objectivo de optimizar o serviço, no que diz respeito à qualidade, diversidade e também segurança. Pretendemos anular a perda desconhecida e para isso vamos ainda instalar sistemas nas lojas de Águeda, Telheiras e Póvoa do Varzim». O mais recente hipermercado da Beira Alta, situado no Fórum Viseu, fez ainda a aquisição de Safers (caixas para protecção de CD’s e DVD’s), bem como impressoras de códigos de barras e máquinas de etiquetar. Para protecção do material electrónico, está também a ser instalado o sistema Pulse – uma tecnologia sem fios que funciona, através da recepção de sinais de frequência enviados pelos elementos de detecção ligados aos artigos protegidos.