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Lancers

Por a 19 de Setembro de 2005 as 14:21

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O Lancers, marca de vinho rosé criada há 60 anos pela empresa vitivinícola de Azeitão, está a ser relançado no mercado norte-americano. A campanha que representa um investimento total de 1,5 milhões de dólares e que se prolongará durante a segunda metade de 2005 abrange uma nova imagem da marca e campanha de TV.

O relançamento da marca Lancers é o maior investimento feito no mercado dos Estados Unidos da América por uma empresa portuguesa do sector vitivinícola, revelando António Soares Franco, presidente do conselho de administração da empresa que «o mercado norte-americano representa 30 por cento das vendas totais de Lancers, uma das principais marcas do portfólio da José Maria da Fonseca», acrescentando que «a transformação da imagem da marca no mercado norte-americano assinala uma etapa completamente nova na vida do Lancers».

Pontuada pela primeira remodelação profunda de imagem em 60 anos de vida da marca, a garrafa de vidro pintado do Lancers dá agora lugar a uma garrafa transparente dotada de um design muito contemporâneo, elegante e refrescante. A mudança de imagem abrangeu o Lancers rosé e também o branco, com a concepção e o desenvolvimento da nova imagem a durar cerca de dois anos, ao longo dos quais foram feitos diversos estudos de mercado. Apesar de apresentar linhas mais estilizadas do que o modelo existente nas últimas décadas, a nova garrafa de Lancers mantém o formato original que, desde sempre, foi um dos factores de diferenciação da marca.

Um novo rótulo transparente, com a marca a destacar-se a branco e dourado, acompanhado por um pequeno selo circular dourado que informa tratar-se de um vinho importado, são elementos que reforçam o conceito de vinho Premium que a José Maria da Fonseca pretende transmitir ao consumidor. O vidro transparente da nova garrafa revela as cores vibrantes de Lancers rosé e de Lancers branco, remetendo de forma mais sugestiva para o sabor refrescante e frutado do vinho produzido pela JMF. O Lancers rosé e branco serão distribuídos em garrafas de 750ml, 1500ml e em embalagens “4-Pack” (4 pequenas garrafas de 187ml).

A José Maria da Fonseca tem como meta, até ao final de 2005, triplicar as vendas de Lancers rosé e branco em todo o território dos Estados Unidos, fundamentando-se este objectivo no rejuvenescimento do perfil global do consumidor de Lancers, focado especialmente no target entre os 25 e 30 anos.