Distribuição Homepage Newsletter

O conceito de supermercado ‘drive-through’

Por a 21 de Janeiro de 2016 as 13:44

frota_automovelO cientista russo Semenov Dahir Kurmanbievich idealizou um novo conceito de supermercado a partir dos formatos ‘drive-through’. Na loja adaptada para automóveis, os consumidores não saem dos veículos para escolher os produtos. As prateleiras vão automaticamente surgindo na sua janela.

Neste supermercado do futuro, patenteado pelo inventor russo, o consumidor poderá ver, escolher e pagar as suas compras dentro do próprio automóvel.

O estabelecimento compõe-se por vários lugares para automóveis. O condutor pára o carro e através da janela à sua esquerda tem acesso a duas estantes, com prateleiras rotativas onde se apresentam os produtos. Ao carregar num botão, o condutor vê as várias categorias de produtos descerem até á sua janela, num linear automático suportado por um mecanismo de rotação. O consumidor escolhe os produtos que procura e deposita-os abaixo das estantes-

As caixas de pagamento são semelhantes às que se encontram nos estabelecimentos de retalho convencionais, com a passadeira que transporta os produtos até ao operador de caixa que se encontra dentro de uma cabine. O funcionário efetua o pagamento e entrega os sacos de compras ao cliente.

Fonte: Inforetail

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *